sexta-feira, 10 de junho de 2011

PayPal quer dobrar base de assinantes no Brasil e não descarta aquisições


A PayPal, uma das mais famosas plataformas de transações financeiras online do mundo, está de olho nas oportunidades de crescimento em território brasileiro. Para isso, a companhia, que só iniciou oficialmente suas atividades no País no início de 2011, quer fechar o ano com quase 100 funcionários locais e planeja mais do que dobrar a base de usuários no Brasil, ultrapassando os 5 milhões de clientes, até dezembro.

“Temos um plano de crescimento orgânico agressivo no Brasil”, avisa o presidente da PayPal no País, Mario Mello, que acrescenta: “e podemos acelerá-lo por meio de aquisições”.

Mello afirma que, atualmente, cerca de 30 mil lojas já utilizam a plataforma da PayPal no mercado brasileiro. Além disso, a empresa assinou um acordo com a Vivo – o primeiro no mundo com uma operadora – para a oferta de soluções para pagamento pelo celular. “Estamos criando um produto a quatro mãos”, avisa o executivo. O objetivo, segundo ele, é aproveitar o potencial de negócios dos mais de 200 milhões de assinantes de telefonia móvel no País.

Além da mobilidade, que Mello considera como a próxima fase de crescimento da PayPal, outra arma da companhia para ampliar sua presença em território brasileiro é a segurança. Para isso, ele defende que trata-se da única plataforma de pagamento online do mercado a oferecer um sistema no qual o usuário não precisa digitar o número de seu cartão de crédito todas as vezes em que efetua uma compra na internet. Isso porque, após o primeiro cadastro, as informações dos clientes ficam armazenadas de forma criptografada no sistema, que as utiliza sempre que o usuário realiza uma transação.

O presidente da PayPal explica que, com esse formato de pré-cadastro, "o consumidor não fica colocando o número do cartão de crédito em diversos bancos de dados”. Ao mesmo, ele cita que o modelo favorece as próprias empresas de e-commerce, que conseguem encerrar as compras em apenas dois cliques. “Temos pesquisas mostrando que, ao aumentar a velocidade do check out (encerramento da compra), o faturamento dos lojistas cresce de 12% a 18%”, acrescenta.

Para acompanhar o ritmo de crescimento esperado no País, atualmente, a PayPal está contratando profissionais nas áreas de tecnologia, operações e vendas. Os interessados podem se cadastrar no site mundial de carreiras da companhia (https://ebay.referrals.selectminds.com/), onde as oportunidades estão disponíveis em inglês.


0 comentários:

Postar um comentário