O Google Chrome fechou o primeiro semestre de 2011 com a marca de 20% do mercado mundial de navegadores, divulgou hoje a empresa de pesquisas StatCounter. Segundo a companhia de monitoramento de internet, ao longo dos últimos dois anos a fatia de mercado do navegador do Google saltou de 2,8%, em junho de 2009, para 20,7%, em junho deste ano. O Chrome foi lançado em setembro de 2008. No mesmo período, o líder do setor, o Internet Explorer, caiu de 59% para 44%. O Mozilla Firefox também acumulou queda, recuando de 30 pontos percentuais para 28. "É uma conquista extraordinária para o Google ir de menos de 3% mais de 20% do mercado em apenas dois anos hoje", afirmou Aodhan Cullen, CEO da StatCounter, em comunicado. Além de turbinar o crescimento do Chrome com marketing na web e com as sinergias geradas pelo gigante das buscas – como, por exemplo, oferecer o Chrome em resultados de pesquisas no Google.com e Youtube – o Google intensificou este ano uma campanha de marketing na TV aberta. No Brasil, comerciais do Chrome têm sido exibidos durante os intervalos da novela “Fina Estampa”, da Globo. Estima-se que um anúncio de 30 segundos no horário custe R$ 476 mil. A mesma estratégia é adotada nos Estados Unidos, onde comerciais do Chrome aparecem em meio a programas de grande audiência. Segundo a StatCounter, o Chrome já é o segundo navegador mais utilizado pelos usuários sul-americanos. No continente, o browser detém 29,7% da preferência dos usuários, contra 24,6% do Firefox e 44,1% do Explorer. Entretanto, nos Estados Unidos, o Chrome é o preferido de apenas 16% dos internautas. Se o ritmo de crescimento for mantido, o Chrome deve superar o Firefox globalmente e se tornar vice-líder de mercado até o final deste ano, afirma estudo da StatCounter. Assim, 2012 assistiria uma disputa direta entre as gigantes Microsoft e Google pela liderança do mercado de browsers. Fonte: Info
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Chrome deve superar Firefox ainda este ano
10:09
Matheus Alves
No comments
0 comentários:
Postar um comentário