Até o final deste ano, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) pretende implementar o Plano Geral de Metas de Competição (PGMC). O documento quer aumentar a concorrência entre as operadoras de telefonia, internet e TV por assinatura, com o objetivo de oferecer serviços de melhor qualidade aos usuários.
O anúncio foi feito durante o Fórum Alô Brasil!, promovido pela Anatel nesta segunda-feira (18/7), na cidade de São Paulo, com o intuito de buscar sugestões dos consumidores, empresas e especialistas para melhorar os serviços de telecomunicações no Brasil.
O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, explicou que o PGMC será utilizado também como um plano de metas de qualidade para as operadoras. E, segundo ele, o objetivo é criar o documento com base nas sugestões da população em geral. “Vamos ter uma consulta pública, que deve tomar uns 45 dias. Depois, técnicos da Anatel analisam as sugestões, reformam a proposta inicial e a levam para o conselho”, ressaltou Sardenberg, de acordo com notícia divulgada pela Agência Brasil.
Ele informou que o primeiro esboço do PGMC, ainda sem as sugestões da população, será analisado pelo conselho diretor da Anatel na próxima quinta-feira (21/7), antes de ser colocado em consulta pública.
*Com informações da Agência Brasil
Fonte: Olhar Digital
terça-feira, 19 de julho de 2011
Plano da Anatel quer ampliar competição entre operadoras de telefonia, web e TV
10:39
Matheus Alves
No comments

0 comentários:
Postar um comentário