sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Veja nossa analise do LG Optimus One (p500)

 

O LG Optimus One é um Smartphone de baixo custo e com disponibilidade para uma das mais recentes versões do android a 2.2 (froyo). Más será que o baixo custo realmente vale à pena? Essa é uma ótima pergunta e vamos respondê-la aqui.

 Especificações: 

·         Android 2.2
·         Processador de 600 MHz ARM6
·         512MB de RAM, 170MB de espaço interno
·         Tela capacitiva “multitouch” 3,2 HVGA (480×320)
·         GPS, WiFi, Bluetooth
·         Entrada para micro SD
·         Rádio FM
·         DLNA

Logo pelas especificações vemos que ele é bem parecido com o Milestone, perdendo em alguns quesitos, porem com mais memória RAM. Porem ele tem uma tela pequena e com uma resolução baixa o que pode ocasionar alguns pixels fora do lugar em algumas barras ou programas, más nada de mais.

  Aparência 

Bom, a aparência dele e muito bonita com uma longa linha prata que atravessa todo o celular e com um escrito na parte de traz, com o escrito “with Google” que é bem legal, na parte da frente ele tem quatro botões  dos quais o botão “Home” e “Return” são anexados como um só em um material que lembra aço escovado muito bonito.

 Hardware 

O touchscreen do LG p500 e ótimo e responde muito bem aos toques, já o multitouch dele e muito ruim pois se você mover um lado da tela os comando que estiverem do outro lado simplesmente não vão funcionar, o que pode acabar irritando um pouco em jogo, porem não tira a experiência de jogo no smartphone que e muito boa.

Porem apesar de um touch muito bom nem tudo e uma maravilha, afinal o smartphone possui um grande erro em seu Karnel que eleva o uso do processador a 100% sempre que tocado na tela, mas isso se pode resolver instalando-se um Karnel modificado. Porem esse é um processo arriscado e não recomendado a usuários mais leigos, caso queira fazer faça por sua conta e risco.

Ele também possui um sensor de movimentos que é uma função a mais e é muito bem utilizada tanto para os próprios app dele quanto para games.

Ele também possui uma câmera de 3.2 Mp o que não e grande coisa se comparado aos grandes Smartphones.

O LG Optimus One é capaz de acessar diretamente a rede 3G. Ele pode fazer ainda mais do que isso: com poucos cliques, é possível transformá-lo em um roteador Wi-Fi.
Definindo uma senha para o acesso, outros aparelhos podem se conectar à internet através dele. Assim, qualquer dispositivo compatível com Wi-Fi será capaz de navegar livremente.

  Software 



O software a LG não fez questão de mudar muito, talvez uma das coisas mais marcantes seja a barra em baixo com algumas opções o que ajuda bastante.

O GPS presente no LG Optimus One é um serviço gratuito, com mapas em 3D e navegação por voz. Permite traçar rotas, ver pontos de interesse, definir o endereço da sua casa para acesso rápido, ver informações do trânsito e outras funcionalidades.

Logo ao acessar pela primeira vez o GPS, você poderá configurar o idioma e qual voz você prefere. Existem três vozes em português brasileiro, sendo uma masculina e duas femininas.
A interface do GPS é bem intuitiva e o menu é auto-explicativo.

Na questão de jogos ele se mostrou um celular muito robusto foi possível rodar Angry Birds com um pequeno lag em algumas fazes mais nada que atrapalhe na diversão, também foi possível rodar Need For Speedy Shift que tem ótimos gráficos e o game roda sem nenhum lag dando uma ótima experiência no game, porem alguns games não é possível rodar nele pois não e permitido pela resolução da tela ou causam muito lag como é o caso de Gangstar que é quase impossível de se jogar por conta do lag.

Considerações finais 

O LG Optimus One pode ser resumido em um celular de baixo custo que vem com grandes funcionalidades e que sem duvida e um ótimo Smartphone, e se você nunca teve um Smartphone e pensa em adquirir seu primeiro porem não quer gastar muito sem duvida o LG Optimus One é uma ótima escolha pois já vem com uma das ultimas versões do android e tem ótimas funcionalidades quem adquirir o LG Optimus one sem duvida não ira se arrepender. 

Review feita por: Daniel Soares Bailão.

0 comentários:

Postar um comentário